Otimizando o Controle de Ativos para uma das maiores redes de Fast Food

Uma rede multinacional americana de restaurantes fast food especializada em hambúrgueres solicitou o apoio da RGIS. Fundada em 1954, a rede recebe mais de 11 milhões de clientes em mais de 13 mil restaurantes, distribuídos por 97 países ao redor do mundo.

REQUERIMENTO

O objetivo da rede de fast food era otimizar o controle de ativos e gerenciar os recursos de forma eficiente. Para isso, solicitou que a RGIS fornecesse o seguinte:

  • Uma equipe experiente de auditores da RGIS, em todo o país
  • Realizar o serviço de inventário de ativos fixos em todas as suas 200 lojas no Brasil
  • Identificar e registrar com precisão todos os ativos fixos e estruturas
  • Todos os dados devem ser coletados e reportados de forma eletrônica

SOLUÇÃO

A rede de fast food fez parceria com a RGIS para concluir o projeto de otimização do controle de ativos, e a RGIS forneceu o seguinte:

  • Agendou uma equipe experiente composta por aproximadamente 846 auditores da RGIS, quatro Gerentes Regionais, 34 Gerentes de Distrito e dois Supervisores em todo o Brasil, com três colaboradores experientes da RGIS na central de controle
  • Após a fase de planejamento detalhada e desenvolvimento do programa, a auditoria de ativos fixos foi realizada em um período de 60 dias
  • Uma central de controle foi montada para possibilitar o monitoramento em tempo real das equipes da RGIS, permitindo que os relatórios fossem validados e enviados imediatamente para a plataforma
  • As equipes da RGIS auditaram com precisão todos os 200 restaurantes, contabilizando 180.000 unidades

RESULTADOS

A rede de fast food descobriu que, ao terceirizar o projeto de otimização do controle de ativos para a RGIS, os seguintes resultados foram alcançados:

  • O cliente optou por trabalhar com a RGIS devido ao nosso conhecimento técnico excepcional. A RGIS desenvolveu uma tecnologia, diferente de qualquer outra solução disponível no mercado, que permite a reconciliação contábil de forma automática, mesmo enquanto ainda está na loja
  • Essa tecnologia da RGIS possibilitou a resolução imediata de dúvidas sobre faltas e excessos ao final da contagem física, permitindo também a validação pelo Gerente da Loja
  • Todos os dados foram capturados e relatados com precisão, estabelecendo uma base sólida para a rede de fast food avaliar e monitorar continuamente seus ativos.
  • O cliente alcançou uma redução de 42% nas compras de equipamentos que foram perdidos e agora consegue reutilizar facilmente os equipamentos das lojas que foram fechadas
  • O cliente ficou muito satisfeito e já solicitou a continuidade dos ciclos nos próximos anos