Inventários Nas Unidades Das Farmácias Hospitalares Dos Diversos Departamentos Do Complexo Hospitalar

Um grande centro médico no Brasil, investe em tecnologia de ponta para atendimento de alta complexidade, e precisava do apoio da RGIS. Atende mais de 30 especialidades médicas, trabalhando com mais de 200 médicos e cerca de 300 funcionários diretos, além dos indiretos. No setor de internação, possui uma excelente infraestrutura com 112 leitos, divididos em apartamentos, enfermarias e Unidades de Terapia Intensiva (UTI).
REQUERIMENTO
O grande centro médico necessitava de uma empresa para a contagem de estoque para realizar os inventários nas farmácias dos hospitais, por isso solicitou que a RGIS fornecesse o seguinte:
- Todo o estoque a ser contado em diversos departamentos
- Capacidade de desenvolver a integração do sistema único do hospital (TASY)
- Fornecer dados para desenvolver um procedimento operacional confiável
- Relatórios de auditoria e relatórios para tomada de decisão com os fornecedores
- Capacidade de atendimento rápido
- Validar a quantidade de itens contados
SOLUÇÃO
O grande centro médico fez uma parceria com a RGIS para concluir o projeto de contagem de estoque das farmácias dos hospitais e forneceu o seguinte:
- Discutiu todos os requisitos e desafios potenciais com as partes interessadas
- Mapeamento de todas as áreas para a realização dos inventários
- Foi criado um procedimento operacional por departamento e por setor com requisitos específicos de EPI
- Os inventários foram realizados nos seguintes departamentos em plena operação: Farmácia Central, Almoxarifado, Farmácia Satélite, Centro Cirúrgico, Sala de Emergência (Térreo, Unidade do Térreo, UTI do 3º andar), CAF, OPME, Caso de Transporte (UTIs, Litotripsia, Ressonância, Hemodiálise, Tomografia Computadorizada)
- Verificou-se as variações entre o sistema e a contagem de estoque
RESULTADOS
O grande centro médico descobriu que, ao terceirizar o projeto de contagem de estoque das farmácias hospitalares com a RGIS, os seguintes resultados foram alcançados:
- Todos os itens das farmácias foram contados em todos os departamentos
- Devido a acuracidade dos relatórios, o cliente tinha em mãos todo o estoque em cada departamento
- O cliente foi capaz de monitorar todos os movimentos de estoques em todo o hospital, o que melhorou nas tomadas de decisões com os fornecedores