Inventário de ativo fixo dos equipamentos e materiais de escritórios para encerramento das atividades
Uma empresa multinacional de rede de serviços profissionais solicitou que fosse feito um inventário de uma empresa pública que havia sido fechada pelo governo. A empresa estava localizada na parte central do México e operava usinas de energia. O fechamento foi decidido de imediato da noite para o dia sem qualquer aviso prévio.
REQUERIMENTO
Os principais objetivos da empresa de serviços profissionais era fazer um inventário dos itens pessoais deixados nos escritorios, e um inventário de equipamentos e materiais. A requisição da empresa foram as seguintes:
- Inventário de 32 escritórios e usinas
- Identificar itens pessoais nos escritórios
- Catálogo de itens pessoais e locais
- Proteger e identificar os itens pessoais
- Materiais e equipamentos para contar e etiquetar
SOLUÇÃO
A rede de serviços profissionais fez parceria com a RGIS para realizar o seguinte:
- Foi fornecida uma equipe de 100 auditores experientes da RGIS, dos quais oito foram designados exclusivamente para a coleta de dados
- Um projeto programado de nove meses
- Itens pessoais foram identificados nos escritórios
- Cada item pessoal foi catalogado com o local, encaixotado e marcado conforme solicitado
- Todos os materiais e equipamentos foram contados e etiquetado
RESULTADOS
A rede de serviços profissionais terceirizando o inventário de ativos com a RGIS realizou o seguinte:
- Todos os itens pessoais foram identificados
- Materiais e equipamentos puderam ser registrados com o inventário
- Todos os dados foram coletados e enviados à rede de serviços profissionais no formato solicitado